Alguns anos depois da chegada de São Patrício à Irlanda, em torno do ano 450, uma menina chamada Brígida nasceu. O seu pai era um nobre irlandês chamado Dubthac e a sua mãe se chamava Brocca.
À medida que Brígida crescia, seu amor por Jesus se aprofundava. Ela procurava por ele nos pobres e muitas vezes levava comida e roupas para eles.
Conta-se que um dia ela deu um balde de leite inteiro. Depois ela começou a ficar preocupada com o que a sua mãe iria dizer. Ela rezou ao Senhor para compensar o que ela tinha dado. Quando ela chegou em casa, o seu balde estava cheio de novo.
Brígida era muito bonita. O seu pai achava que tinha chegado a época de ela se casar. Mas ela tinha decidido em seu coração se entregar inteiramente a Deus. Ela não queria casar-se com ninguém.
Quando ela descobriu que a sua beleza era o motivo dos rapazes se sentirem atraídos por ela, ela fez um pedido a Deus muito fora do comum. Ela pediu que a sua beleza fosse retirada dela. Deus atendeu o seu pedido.
Vendo que a sua filha não era mais bonita, o pai de Brígida de bom gosto concordou quando ela pediu para se tornar uma freira. A moça seguiu a sua vocação para a vida religiosa. Ela até começou um convento para que outras moças pudessem se tornar freiras também.
Parece que depois que ela consagrou a sua vida a Deus no convento, um milagre aconteceu. Brígida ficou bonita novamente! Ela lembrava às pessoas de Nossa Senhora pela sua gentileza e caridade. Alguns a chamavam de "Maria dos irlandeses".
Santa Brígida faleceu em 525.
Esta santa queria se entregar totalmente a Deus. Há alguma parte da sua vida que você está mantendo afastada de Deus? Como seria se você a entregasse a Ele?